O que era ruim na semana passada ficou pior essa semana. A tal Lei de Restrição fixou agora um horário mais rígido e colocou o estado de São Paulo inteiro na bandeira vermelha, ou seja, estamos em lockdown, inclusive na cidade de São Paulo, desde o último sábado, dia 6 de março. Só funcionam os estabelecimentos e serviços tidos como essenciais (incluíram aí os templos religiosos) e vamos começar a semana e os próximos 15 dias com tudo fechado!!!

Como ficam os pequenos comércios, os ambulantes, o pequenos negócios que mais uma vez vão para o sacrifício sem que haja previamente uma retaguarda financeira para garantir uma condição mínima para que eles possam sobreviver? A ajuda federal ainda não saiu, e quando sair, talvez muitos já terão sucumbido, senão pela doença, mas pela quebradeira de empresas!

A discussão política que fica e desde o início da pandemia é a mesma, ou seja, defender em primeiro lugar a saúde ou a economia? 

Como fazer com o seu pequeno negócio? Você se programou para mais essa parada? Consulte seus pares, seu Sindicato Patronal, o Sebrae que talvez possa ajudá-lo com sugestões nesse período mais crítico da economia. Seu contador também pode ser uma fonte importante de informação. Consulte-o sempre que possível.

 

 

Fonte: ciacontabilmaefvbn

O Contador é quem conhece melhor os dados financeiros da sua empresa.

 

CiaContábilMaef

sua empresa em boa companhia